Cheesecake de limão

O cheesecake de limão é sem dúvidas uma das melhores sobremesas para ocasiões especiais. Seu sabor suave e delicioso, além da textura agradável, faz qualquer pessoa querer repetir um pedaço. Essa sobremesa conquistou o paladar de milhares de pessoas, sendo uma das favoritas e mais pedidas em confeitarias e padarias.

Confira como preparar um delicioso cheesecake de limão, aqui no Tudo na Cozinha.

Veja alguma receitas:
–>Cheesecake americano
–>Biscoito amanteigado de limão
–>Brigadeiro de limão siciliano

Tem alguns momentos em que estamos cansados de repetir as mesmas sobremesas na cozinha, pois desejamos provar receitas diferentes e proporcionar uma nova experiência ao paladar da nossa família e amigos. Nesse caso, o cheesecake de limão é aquela sobremesa que pode trazer a sua mesa o toque que faltava.

Confira a seguir como preparar o delicioso cheesecake de limão e quais os ingredientes utilizados na receita:

INGREDIENTES

• 200 g de bolacha de maisena

• 100g de manteiga sem sal, derretida

• Raspas de 1 limão (mais as raspas de limão da decoração)

• Suco de 3 limões ou (125ml)

• 1 e 1/2 colher de sopa de gelatina sem sabor

• 400g de cream cheese, em temperatura ambiente

• 1 lata de leite condensado

• 1 xícara de creme de leite fresco, frio

MODO DE PREPARO

1. Antes de começar, retire o cream cheese da geladeira e deixe-o chegar em temperatura ambiente. Bem mole.

Para a massa do cheesecake, triture a bolacha maizena bem fina e numa tijela misture bem com a manteiga derretida até formar uma massa que molde – Ver detalhes no vídeo.

2. Cubra todo o fundo e lateral de uma forma de aro removível untada com manteiga. Vá moldando a base e lateral da forma com a mistura de bolacha e manteiga, pressione bem com a ajuda de um copo, ou colher até que tudo fique bem lisinho.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 10 min. Retire e deixe esfriar completamente.

3. Para o recheio reserve as raspas de 1 limão e retire o suco de aproximadamente 3 limões, precisaremos de 125ml de suco, Adicione num recipiente o suco do limão e a gelatina sem sabor. Mexa bem e reserve até a gelatina hidratar. – 10 min, aprox.

4. Na batedeira, ou na mão mesmo com um fuê, bata um pouco o cream cheese, somente para “desmontar” e começar a ficar cremoso. Adicione o leite condensado e bata até ficar bem cremoso, vai parecer chocolate branco derretido.

5. Reserve a mistura numa tigela e prepare a gelatina. Neste ponto a gelatina deve ter engrossado o suco de limão, está hidratada, agora é só levar ao microondas de 10 em 10 segundos até ficar líquida.

6. Junte a gelatina e as raspas do limão no creme e misture tudo muito bem. Na batedeira novamente bata o creme de leite fresco até o ponto de chantilly e encorpore na mistura aos poucos, com cuidado para não perder muito o ar do chantilly e a cremosidade.

7. O chessecake está pronto, é só arrumar na forma, com a massa fria, e cobrir para levar para geladeira por no mínimo 4 horas.

8. Para desenformar é só liberar a lateral do chessecake na forma com uma faca, e abrir a forma. Deve sair facilmente.

A receita do cheesecake de limão, como podemos observar, não é tão difícil de preparar. Para melhor ilustrar o passo a passo e esclarecer dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendeu como preparar um delicioso cheesecake de limão, está esperando o que para surpreender sua família?

Veja também:
–>Brownie de limão com chocolate branco
–>Cupcake de limão
–>Torta de limão com merengue

Gostou da receita do cheesecake de limão? Compartilhe conosco a sua opinião aqui nos comentários do site, vamos adorar!