Bolo de pote de morango

As receitas de bolo são muito marcantes, pois sempre estão presentes em festas, lanches, cafés e reuniões, e agora também estão preparando bolo para venda. O bolo de pote de morango é preparado com ingredientes clássicos.

A receita do bolo de pote de morango é uma receita simples,e pode ser preparada sempre que desejar. Qualquer pessoa com ou sem experiência, pode prepará-la pela facilidade e com nossa receita completa.

Veja algumas das receitas:
–>Bolo no pote de mousse de maracujá e chocolate
–>Recheio de maracujá para bolo de pote
–> Bombom de morango no pote

Veja a seguir o passo a passo completo da receita do bolo de pote de morango:

Ingredientes :

Para a massa de bolo:
2 Xícaras de Farinha de trigo
2 Xícaras de Açúcar
1 Xícara de Leite
2 Colheres de sopa de Manteiga sem sal à temperatura ambiente
1,5 Colheres de sopa de fermento em pó
1 Colher de sopa de extrato de baunilha
3 Unidades de Ovo

Para o recheio:
300 Gramas de Morangos frescos
1 Lata de Leite condensado
4 Colheres de sopa de Leite

Como preparar:
O primeiro passo desta receita de bolo no pote é preparar a massa do bolo. Para isso separe as claras das gemas e bata as claras em neve.
Em outra tigela bata as gemas com a manteiga e o açúcar, até obter um creme homogêneo. Acrescente a farinha, o leite e o extrato, alternadamente, e bata bem para que não restem grumos.
Por último incorpore as claras em neve, mexendo muito delicadamente, e finalize com o fermento. Transfira a massa do bolo de pote para uma forma retangular untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até passar no teste do palito.
Quando o bolo estiver assado, retire e deixe esfriar. Depois amasse e esfarele, ou corte círculos usando um cortador redondo ou um potinho.

Dica: Certifique-se de que os círculos de massa que corta cabem dentro do pote onde irá montar o bolo.

Entretanto prepare o recheio fácil de bolo de pote: lave e corte os moranguinhos em pedaços ou em rodelas, e misture o leite com o leite condensado, para obter uma calda menos espessa.

Dica: Pode trocar a mistura de leite condensado e leite por geleia de morango, ou usar ambas como recheio.

Finalmente monte o bolo de pote intercalando camadas de bolo com o recheio. Termine com morangos, tampe e reserve na geladeira por no máximo 5 dias.

O legal de aprender receitas novas é que podemos usá-las como fonte de renda extra se desejarmos, por exemplo, preparar encomendas desse bolo de pote de morango, ou outras receitas que você pode encontrar aqui em nosso site.

Veja também outras receitas:
–>Churros no pote
–>Pudim sorvete de chocolate e morango
–>Doce de leite ninho com morango