Rosquinha açucarada assada

A rosquinha açucarada assada é uma ótima opção para o lanche da tarde, sua textura macia e delicada conquista qualquer paladar. Quer fazer a alegria da sua família? Aprende como preparar essa receita especial, aqui no Tudo na Cozinha.

O preparo da rosquinha açucarada assada é um dos mais fáceis de fazer, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha nem é preciso se preocupar. Os ingredientes utilizados são de fácil acesso e a receita tem um ótimo custo.

Veja mais aqui:
–>Rosca de doce de leite e coco
–>Rosca de coco
–>Rosca doce

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar a rosquinha açucarada assada:

INGREDIENTES:
1 kg de farinha de trigo
1 ovo grande
1 1/4 xícara de açúcar
1 xícara de óleo
25 g de manteiga
3 colheres sopa de fermento em pó
cerca de 2 xícaras de leite

MODO DE PREPARO:
– Misture todos os ingredientes, deixando o leite por último. Vá amassando e juntando o leite até conseguir uma massa que você consiga modelar.
– Pode precisar de menos ou mais leite.
– Com a massa homogênea e fácil de manusear, modele as rosquinhas.
– Eu pego um pouco de massa, faço um cordão, enrolo as duas pontas fazendo uma trança e depois junto formando uma rosquinha.
– Passe cada rosquinha no açúcar e transfira todas as rosquinhas para formas que não precisam ser untadas.

– Leve para assar em forno a 230C.

Preparar a rosquinha açucarada assada é bem simples, basta seguir as instruções como descritas acima que não tem erro, você terá um delicioso lanche para recepcionar visitas, beliscar à tarde ou fazer a alegria das crianças.

Selecionamos um vídeo explicativo para melhor ilustrar o preparo da rosquinha açucarada assada e esclarecer possíveis dúvidas, vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como fazer a deliciosa rosquinha açucarada assada, com certeza, essa será uma das receitas mais pedidas em nossa cozinha.

Gostou da receita da rosquinha açucarada assada? Compartilhe conosco a sua opinião e dicas aqui nos comentários do Tudo na Cozinha, vamos adorar recebê-las!

Author: