Rocambole de morango com chocolate branco

O rocambole de morango com chocolate branco é uma receita simples de preparar e que fica com um sabor delicioso. Você pode preparar essa receita para surpreender as crianças num lanche da tarde especial.

Veja outras receitas:
–>Rocambole de chocolate com leite ninho
–>Rocambole prestigio
–>Rocambole de chocolate e nozes

Quer aprender como preparar o rocambole de morango com chocolate branco, aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensinar essa e outras receitas especiais. Venha conferir!

Preparar o rocambole de morango com chocolate branco é mais fácil do que imagina, pois a receita leva ingredientes de fácil acesso e seu passo a passo é bem prático.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como fazer o delicioso rocambole de morango com chocolate branco:

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de margarina sem sal
  • 5 ovos
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • ¾ xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 300 g de chocolate branco
  • 1 lata de creme de leite com o soro
  • 1 caixa de morangos

Modo de Preparo

Com um pouco de margarina unte uma assadeira grande, retangular. Forre-a com papel alumínio e unte-o com o restante da margarina. Reserve. Preaqueça o forno.

Para fazer o pão-de-ló, separe os ovos e bata as claras em neve. Adicione as gemas e continue batendo até a mistura clarear. Junte o açúcar e bata mais um pouco.

Acrescente a farinha, o fermento e mexa com espátula até misturar bem. Despeje na assadeira e asse em forno moderado por 15 a 20 minutos, sem deixar dourar.

Enquanto assa, corte em pedaços o chocolate e derreta-o em banho-maria. Tire do fogo, deixe amornar um pouco e junte o creme de leite com o soro e misture. Acabou de fazer ganache branco!

Lave os morangos, escolha 4 bem bonitões e reserve-os para a decoração. Pique os restantes e junte-os em uma tigela com metade do chocolate derretido com creme. Misture. Leve o restante da cobertura de chocolate à geladeira.

Tire o pão-de-ló do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme-o sobre um pano de copa umedecido. Enrole-o (sem recheio) e desenrole-o em seguida. Espalhe a mistura de morangos com o creme de chocolate e, ainda com ajuda do pano, enrole-o, passando o rocambole, com cuidado, para a travessa onde o irá servir.

Tire o restante da cobertura que estava gelando e certifique-se de que já esteja mais firme. Bata com colher, energicamente, para que fique cremoso e espalhe por cima do rocambole.

Só coloque os morangos reservados, bem enxugados e cortados ao meio (preservando os cabinhos para dar um charme.

Pronto.

Como pode observar, não tem segredo para fazer a receita do rocambole de morango com chocolate branco, basta seguir o passo a passo como descrito acima que não tem erro.

Para melhor ilustrar a receita do rocambole de morango com chocolate branco, além de ajudar com as dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial que vale à pena conferir:

Veja também receitas salgadas:
–>Rocambole de Carne Moída
–>Rocambole salgado
–>Rocambole de Frango Recheado com Calabresa e Catupiry

Gostou da receita do rocambole de morango com chocolate branco? Compartilhe sua opinião e dicas culinárias aqui nos comentários do Tudo na Cozinha, vamos adorar recebê-las. Aproveite a sobremesa!

Author: