Pão Caseiro

O pão caseiro é uma das receitas tradicionais que está presente na vida de muitas famílias ao redor do mundo, cada uma com sua receita especial. Vamos compartilhar aqui no Tudo na Cozinha, uma receita deliciosa que aprendemos de geração pra geração, ela é bem simples, mas vale à pena, porque o sabor é indescritível!

O pão é um dos alimentos mais consumidos no dia a dia de milhões de pessoas, seja ele integral, francês, doce, e nas mais diversas versões que podemos encontrar. Mas, nada se compara ao gostinho do pão caseiro feito para agradar a família.

Veja também:
–> Pão de queijo de padaria
–> Manteiga caseira com 2 ingredientes
–> Maionese de leite sem ovos
–> Sequilhos de leite condensado

Confira a nossa receita a seguir, ela é super simples de fazer e não exige nenhum segredo:

INGREDIENTES:

  • 2 copos e 1/2 de água morna
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sal
  • 1 ovo
  • 1 copo de óleo
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 50 g de fermento biológico

MODO DE PREPARO:

Misturar o fermento biológico na água morna. Levar ao liquidificador: o açúcar, o óleo, o sal, o ovo e a água com o fermento. Bater por alguns minutos e colocar em uma bacia grande esta mistura, acrescentando o trigo aos poucos, misturando com as mãos (a quantidade de trigo suficiente se dá quando a massa não grudar em suas mãos).

Deixe crescer por 1 hora e depois divida a massa em partes para enrolar os pães. Deixar crescer novamente por 40 minutos e leve para assar por 30 minutos.

Aprendeu a fazer o pão caseiro? Agora terá em casa aquele cheiro de pão quentinho saindo do forno que dá água na boca.

Imagine poder comer em casa e compartilhar com a família o pão caseiro quentinho preparado por você e que ao passar a manteiga, ela derrete! Sensação maravilhosa, não é mesmo?

Como podemos ver, com ingredientes simples é possível fazer ótimas receitas e não é preciso ser um cozinheiro profissional para agradar a família no final de semana.

Você já fez pão caseiro? Conte-nos como foi a sua experiência!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *