Palha Italiana

Você quer aprender uma receita de sobremesa diferente? Aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-lo a fazer a palha italiana, uma receita tradicional da Itália, mas que faz muito sucesso em restaurantes e confeitarias.

A palha italiana tem um sabor delicioso, além disso, o seu preparo não é difícil, os ingredientes utilizados são simples e de fácil acesso. Para que tudo saia perfeitamente, basta seguir o passo a passo como indicaremos aqui no site. Confira:

Ingredientes: 
meio pacote de Biscoito Maizena
1 lata de Leite Condensado
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
2 colheres (sopa) de manteiga
Açúcar para finalizar

Modo de Preparo: 
Em uma panela misture o leite condensado, chocolate em pó e margarina.
Ligue o fogo e fique mexendo até que fique bem cremoso e que seja possível ver o fundo da panela, (como um brigadeiro padrão)
Retire o brigadeiro do fogo.
Pique as bolachas em pedaços médios e misture com o brigadeiro.
Em uma forma untada com margarina ou forrada com papel manteiga, adicione o chocolate com bolachas e pressione bem para ficar bem compactado.
Leve para gelar por pelo menos 2 horas ou até que fique bem firme.
Retire da forma e corte em retângulos.
Se desejar passe no açúcar para deixar o docinho mais bonito.

Qualquer pessoa com pouca ou sem experiência na cozinha, consegue preparar a palha italiana sem muita dificuldade, uma vez que o passo a passo foi bem detalhado na receita. Para ajudá-lo a esclarecer dúvidas e ensinar na prática como fazer essa deliciosa sobremesa, selecionamos um vídeo. Confira a seguir:

Seguindo as dicas da receita e o passo a passo ensinado no vídeo, você conseguirá fazer essa sobremesa deliciosa sem erro.

Sua família vai adorar a palha italiana, com certeza, essa será uma das sobremesas mais pedidas nos almoços de finais de semanas e outros eventos.

Para quem trabalha com confeitaria, essa receita pode ajudar a conquistar mais clientes. Você pode apostar nisso, pois o gosto desse doce é bem sutil e por ser uma receita tradicional italiana, vai ganhar muitos fãs.

Você pode usar saquinhos plásticos e fitas para embalar e vender ou fazer caixinhas com Palhas Italianas para presente.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *