Merengue de chocolate

O merengue de chocolate é uma sobremesa especial, fácil de fazer e com um sabor delicioso. A receita é uma delícia, perfeita para quem ama chocolate, e gosta de fazer sobremesas com esse ingrediente. Aprenda como preparar essa receita, aqui no Tudo na Cozinha.

Veja também:
–>Merengue de morango com creme
–>Bolo de Chocolate Twix
–>Ganache de chocolate branco com limão

O preparo do merengue de chocolate é uma das receitas de sobremesa mais simples de fazer, ou seja, para quem não tem muita afinidade com o preparo de pratos doces, essa é aquela receita chave que pode ser preparada em qualquer ocasião.

Confiram a seguir como realizar o preparo do merengue de chocolate, e quais os ingredientes utilizados.

Ingredientes

  • 1 xícara de claras
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha
  • 200 g de chocolate ao leite picado
  • 200 g de chocolate meio-amargo fracionado picado
  • 200 g de chocolate de cobertura branco picado
  • 200 g de chocolate branco fracionado picado
  • Confeitos para decorar

Utensílios:

  • Assadeiras forradas com papel manteiga (recorte no tamanho da fôrma)
  • Prendedor de roupas (de madeira)
  • Decorador de bolos com bico simples (orifício largo de ± 3 mm)

Modo de Preparo

Misture as claras com o açúcar e o açúcar de baunilha em uma tigela. Leve ao micro-ondas por 40 segundos. Bata imediatamente na batedeira, em alta velocidade, até formar um marshmallow firme e com picos que não se desfazem.

Coloque o marshmallow no saco de confeitar e forme os merengues (com ± 3 cm de diâmetro) sobre o papel manteiga. Asse a 180°C por 30 minutos.

 Abra o forno e interponha o prendedor de roupas de modo a deixar a porta entreaberta.

Deixe assar por mais 30 minutos. Retire um dos merengues, coloque-o no freezer por 10 minutos e prove-o para ver se já está como deseja (melado por dentro ou sequinho). Se estiver como deseja, retire do forno e espere esfriar.

Enquanto isso coloque outra assadeira com merengues no forno e repita o processo.

Quando aprontar todos os merengues, derreta os chocolates de cobertura ao leite e o fracionado meio-amargo; coloque-os no micro-ondas, em potência cinco, por 3 minutos.

Banhe metade dos merengues no chocolate preto,retire com um garfo, bata para escorrer o excesso e deposite-os em assadeiras forradas com papel manteiga.

Leve ao freezer por 10 minutos e retire-os para potes com tampa, rapidamente, para evitar que suem.

Derreta os chocolates brancos, de cobertura e fracionado (aconselho que em banho-maria pois o chocolate branco queima facilmente no micro-ondas). Banhe os merengues restantes. O processo é igual ao do chocolate preto.

Bem simples o preparo do merengue de chocolate, não é mesmo? Essa receita fica uma delícia, além de ter um preparo fácil.

Agora que aprendeu como fazer o delicioso merengue de chocolate, você pode preparar essa receita deliciosa em diversas ocasiões. Com certeza, será uma das sobremesas mais pedidas em sua cozinha.

Veja mais:
–>Cobertura de chocolate para bolo com leite condensado
–>Chantilly de chocolate
–>Ganache de chocolate meio amargo

Gostou da receita do merengue de chocolate? Compartilhe conosco sua experiência e dicas culinárias, aqui nos comentários do Tudo na Cozinha.

Aproveite para aprender mais receitas com chocolate nas categorias do site, onde pode encontrar sobremesas especiais e fáceis de preparar.

Author: