Massa pão de ló

A receita da Massa pão de ló é muito procurada, pois deixa os bolos mais leves com uma textura incrível, perfeita para o preparo em festas de aniversário e diversas comemorações. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como essa delícia é preparada, confiram:

O preparo da Massa pão de ló é mais simples do que parece, os ingredientes utilizados são de fácil acesso e qualquer pessoa sem experiência consegue acertar no preparo da mesmas, basta seguir o tutorial como descrito aqui no site.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo da Massa pão de ló:

Ingredientes para a Massa de Pão de Ló
4 gemas de ovo
4 claras de ovo em neve
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 xícaras (chá) de água fervente

Como fazer o bolo ou massa de Pão de Ló
Em um recipiente de batedeira, insira as gemas de ovo com água fervente. Sem seguida, bata até a espuma subir e cobrir o recipiente. Após, unte o açúcar à massa e bata por mais alguns minutos. . Neste momento, o importante é não parar de bater e ao mesmo tempo juntar a farinha, de porções em porções. Este processo deve levar de 20 a 30 minutos em batedeira comum, isto é, que não seja industrial. Vale ressaltar que não se pode bater menos tempo, só assim para fazer um Pão de Ló fofinho. Aliás, esta receita de Pão de Ló é para padaria artesanal, mas pode ser adaptada para setores industriais.

Terminada a sessão de batida, junte o fermento em pó e as claras em neve. Então, passe a mexer devagar em movimentos circulares, de baixo para cima. Mexa bastante. Depois, levar para assar em forno pré-aquecido. A forma para assar o Pão de Ló deve estar untada com farinha de trigo.

Atenção: Uma boa dica que não é muito comum nas receitas de Pão de Ló, mas é fundamental para ele ficar fofinho é retirar o ar da massa do bolo. Para isso, antes de colocá-la na forma, bata a massa em superfície dura, eliminando as bolhas de ar. Esta prática também faz com que o Pão de Ló permaneça inteiro no momento de desenformar.

Lembre-se de que na hora de assar, os primeiros dez minutos devem estar em fogo mais quente (alto). Depois coloque em forno médio. Para desenformar o Pão de Ló de maneira correta, tire-o da forma ainda morno.

Preparar a Massa pão de ló é muito fácil, não é mesmo? Seguindo o passo a passo como ensinamos nesta receita, não tem erro.

Para ajudar com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita, selecionamos um vídeo explicativo:

Agora que aprendemos como preparar a Massa pão de ló, nossas receitas ficarão ainda mais deliciosas, vamos preparar bolos incríveis com uma massa leve e suave, o que dará um toque especial e vai agradar o paladar de muitas pessoas.

Você tem alguma dica especial que deseja compartilhar com o Tudo na Cozinha? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar.

Author: