Macarrão de abobrinha com frango

O macarrão de abobrinha com frango, além de ser uma receita fitness para quem está numa dieta baixa em carboidratos, ainda é uma ótima opção para variar o cardápio e fazer as crianças comer mais legumes.

Veja outras receitas de macarrão:
–>Macarrão com camarão ao molho fresco
–>Macarrão com queijo de forno
–>Macarrão alho e óleo

Aqui no Tudo na Cozinha, você aprende como preparar essa e outras receitas fitness especiais.

Preparar o macarrão de abobrinha com frango não tem segredo, já que essa é uma das receitas mais fáceis e rápidas de se preparar, além disso, são utilizados poucos ingredientes e tem um ótimo custo.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o macarrão de abobrinha com frango:

Ingredientes:

  •  2 abobrinhas médias
  •  1 peito de frango grande
  •  2 xícaras de espinafre
  •  3 tomates maduros
  •  1 cebola média
  •  2 dentes de alho
  •  2 colheres de sopa de azeite de oliva
  •  sementes de gergelim a gosto
  •  pimenta do reino
  •  sal

Modo de preparo:

1- Prepare seu macarrão de abobrinha lavando as abobrinhas e cortando os topos. Depois use um ralador de abobrinha, um espiralizador ou um ralador comum para conseguir o espaguete de abobrinha. Reserve.

2 – Em seguida retire as sementes dos tomates e bata os tomates no liquidificador até obter uma polpa de tomate bem lisinha. Esse será o molho de tomate natural desta receita de macarronada de abobrinha. Reserve também.

3 – Leve ao fogo uma frigideira com a cebola e metade do azeite indicado e deixe a cebola refogar até começar a dourar. À parte corte o frango em cubinhos.

4 – Acrescente o frango e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe o frango cozinhar mexendo de vez em quando e, quando ganhar cor, adicione o espinafre e os tomates batidos. Deixe no fogo até o frango ficar pronto e o molho reduzir.

5 – Continue preparando esta receita de macarrão fit: leve ao fogo alto outra frigideira e refogue a abobrinha com o azeite restante e os alhos picados por 2-3 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Sirva o macarrão de abobrinha fit colocando a abobrinha refogada nos pratos e, sobre ela, o frango com molho de tomate e espinafres. Polvilhe o gergelim e está pronto!

O preparo do macarrão de abobrinha com frango é bem simples de fazer, não é mesmo? Basta seguir as orientações como mencionadas anteriormente, que não tem erro, você terá uma receita fitness e deliciosa em sua cozinha.

Para melhor ilustrar o preparo do macarrão de abobrinha com frango, além de esclarecer algumas dúvidas em relação a receita, selecionamos um vídeo explicativo especial que vale à pena conferir:

Veja também:
–>Macarrão de Forno
–>Macarrão de Panela de Pressão delicioso
–>Macarrão de forno delicioso

Gostou da receita do macarrão de abobrinha com frango? Por que não compartilha conosco a sua opinião aqui nos comentários do Tudo na Cozinha? Vamos adorar recebe-la!

Author: