Macarrão alho e óleo

Não é segredo que o macarrão alho e óleo, é uma receita tradicional nas cozinhas brasileiras. Seu preparo é bem simples de fazer e não tem muito segredo. Confiram aqui no Tudo na Cozinha como fazer essa delícia.

O preparo do macarrão alho e óleo é um dos mais fáceis de fazer. Você pode preparar essa receita em almoços e jantares, sempre que desejar. São utilizados poucos ingredientes, os quais possuem um preço bem acessível.

Portanto, se você está a procura de uma receita especial e rápida para mudar a rotina em sua cozinha, não deixe de conferir o passo a passo do macarrão alho e óleo.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e modo de preparo do macarrão alho e óleo:

INGREDIENTES

  • 500 g de espaguete
  • 2 colheres (sopa) de sal
  • 5 dentes de alho grandes
  • 1 xícara (chá) de azeite
  • 1 pimenta dedo-de-moça inteira

MODO DE PREPARO

1. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto.

2. Descasque os dentes de alho e corte em lascas ou em fatias finas. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio, acrescente o azeite e espere aquecer.

3. Quando aquecer, coloque a pimenta inteira e as lascas de alho. Assim que começar a dourar, retire as lascas de alho com uma escumadeira para não queimar. Transfira para um prato forrado com papel-toalha. Desligue o fogo e reserve o azeite para depois. Se preferir, despreze a pimenta.

4. Logo que a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem.

5. Em seguida, despeje com cuidado o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o macarrão para a panela (sem a água). Leve ao fogo alto apenas para aquecer, junte o azeite reservado e misture bem. Se for preciso, regue com um pouco mais de azeite.

6. Desligue o fogo, junte a metade das lascas de alho e misture. Transfira o macarrão para uma travessa e salpique com o restante do alho. Sirva imediatamente com queijo parmesão ralado.

Como podemos observar o preparo da receita do macarrão alho e óleo, não tem segredo algum. Qualquer pessoa com pouca experiência na cozinha consegue prepará-lo, basta seguir as orientações como mencionadas anteriormente.

Para melhor ilustrar o passo a passo da receita do macarrão alho e óleo, além de esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial que vale à pena conferir.

Gostou da receita do macarrão alho e óleo? Por que não compartilhe conosco a sua opinião e dicas culinárias? Vamos adorar.

Author: