Gelatina de frutas

A gelatina de frutas é uma sobremesa tropical que, além de linda, possui um sabor refrescante e delicioso, perfeita para os dias mais quentes. Você pode prepará-la em ocasiões especiais para deixar a mesa de refeições ainda mais bonita. Confira aqui no Tudo na Cozinha como prepara-la.

Veja mais:
–>Receita de Gelatina de pinga
–>Receita de Gelatina colorida em camadas
–>Bolo de limão com gelatina

O preparo da gelatina de frutas é bem simples, pois a mesma leva pouco tempo de preparo e não tem segredo. Você pode usar as cores de gelatina que desejar, é uma ótima forma de incluir frutas na alimentação das crianças.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo da gelatina de frutas e como realizar o passo a passo completo:

Ingredientes

  • 500g de frutas
  • 4 pacotinhos de gelatina em pó sem sabor
  • 1 gelatina de sabor, mas de cor clara
  • 3 colheres de açúcar
  • 3 xícaras de água fria.

Frutas: carambola, pêssego em calda, amoras, uva, cerejas, framboesa e outras de sua preferência.

Modo de Preparo

  • Primeiro selecione as frutas e corte em pedaços as maiores, lavando e colocando em um refratário
  • Aos poucos coloque a gelatina em pó sem sabor em 1 xícara de água fria, depois coloque a gelatina em banho-maria para dissolver, vai ficar bem grossa a calda da gelatina, mas é assim mesmo, reserve
  • Rapidamente prepare a gelatina com sabor em uma vasilha separada e somente com 200ml de água fervente
  • Misture a gelatina sem sabor e a com sabor na vasilha que contém as 3 xicaras de água fria e o açúcar, misturando bem todos os líquidos, então coloque tudo sobre as frutas e leve a geladeira por aproximadamente 4 horas

A gelatina de frutas é uma das receitas mais fáceis de fazer, não é mesmo? Muitas pessoas adoram prepara-la para festas de final de ano com a família, refeições especiais e para o lanche da tarde.

Para melhor ilustrar o preparo da receita e ajuda-lo com possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo de gelatina de frutas. Confira:

Na receita de gelatina de frutas, você pode inovar e acrescentar as frutas que mais gosta, no entanto, só deve tomar cuidado com frutas como laranja, pois por terem muito líquido, podem acabar interferindo no ponto da gelatina.

Você também pode aproveitar e acrescentar creme de leite, se desejar, para deixar a sobremesa ainda mais deliciosa.

Veja também:
–>Sorvete de Gelatina fácil
–>Gelatina Recheada
–>Doce de abacaxi com gelatina

Gostou da receita da gelatina de frutas? Compartilhe conosco a sua opinião aqui nos comentários.

Author: