Frango ao forno com tomate seco

O frango ao forno com tomate seco é de dar água na boca, essa receita especial é perfeita para ser preparado em almoços de final de semana, um jantar de comemoração e outros. Quer aprender como preparar essa receita deliciosa? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

Se você deseja dar uma variada no cardápio e aprender alguns toques de culinária para deixar suas refeições mais saborosas, está no lugar certo, pois aqui no site ensinamos diversas receitas para almoço especiais, como é o caso do frango ao forno com tomate seco.

Veja também:
–>Creme de frango com milho
–>Pão recheado com frango cremoso
–>Torta de macarrão com calabresa

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o frango ao forno com tomate seco:

Ingredientes:

  • 500g de tomates maduros
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva
  • 1 colher (chá) de orégano
  • 2 dentes de alho picados
  • 1,5kg de frango em pedaços (coxas e sobrecoxas)
  • 1 colher (sopa) de tempero em pó para aves
  • 3/4 de xícara (chá) de azeitonas pretas inteiras
  • Folhas de manjericão para decorar

Modo de preparo:

Corte os tomates ao meio no sentido do comprimento e retire as sementes e coloque com o corte para cima em uma assadeira. Misture o açúcar com o sal e espalhe sobre os tomates. Leve ao forno baixo, preaquecido, por 1 hora.

 Retire do forno e coloque os tomates em outra assadeira, com a casca para cima. Volte ao forno por mais 1 hora. Repita o procedimento mais duas vezes ou até murchar, sempre virando os tomates em uma nova assadeira.

Regue com o azeite, polvilhe com o orégano e o alho e reserve. Em outra assadeira, distribua os pedaços de frango, espalhe o tempero e misture bem.

Despeje os tomates secos preparados. Pegue as azeitonas, misture e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire, decore com manjericão e sirva acompanhado de arroz, batatas ou macarrão.

Como podemos observar o frango ao forno com tomate seco não tem segredo, basta seguir as instruções como mencionadas anteriormente que não tem erro, você terá um prato especial e muito saboroso em sua mesa.

Para ajudá-los com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo especial, vale à pena conferir:

Agora que aprendeu como preparar o frango ao forno com tomate seco, com certeza, essa será uma das receitas mais pedidas em sua cozinha, sua família vai adorar!

Veja mais:
–>Torta de frango e palmito
–>Calzone recheado com frango
–>Farofa de feijão de corda com couve

Aproveite a receita  do frango ao forno com tomate seco para surpreender!