Espetinho de Kafta temperado

O espetinho de Kafta temperado é um dos que não pode faltar no churrasco entre amigos e família, pois a receita, quando bem temperada, fica uma delícia. Você pode prepará-la em diversas ocasiões, acredite, não vai ter uma pessoa que não fique encantando com o sabor desse espetinho.

A receita do espetinho de Kafta temperado é uma das mais fáceis de fazer, não dá trabalho e fica pronta rapidinho. Você pode escolher o tipo de carne que deseja, mas a dica é sempre comprar ao menos um pouco de carne mais gordurosa para dar liga na hora de montar os bolinhos no espeto.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar um delicioso espetinho de Kafta temperado:

Ingredientes:

· 1 kg de carne bovina moída

· 100 g de bacon cortado em cubinhos

· 1 cebola grande

· 3 folhas de manjericão

· 1 xícara (chá) de salsa picada

· 1 colher (sopa) de cominho

· 1 colher (sopa) de páprica doce

· 1 colher (sopa) de páprica picante

· 1/2 colher (chá) de canela

· 5 folhas de menta fresca

· Sal a gosto

Modo de preparo:

Corte a cebola picadinha e misture com a carne, a salsa, o manjericão, a menta, bacon, os temperos e o sal. Amasse bem e verifique o tempero. Forme bolinhas e coloque na geladeira até a hora de utilizá-las.

Retire da geladeira, modele as bolinhas nos palitos em forma de salsicha e asse em forno médio até que a carne esteja dourada por fora e macia por dentro. Use um garfo para verificar o ponto. Você também pode assar a Kafta na brasa ao fazer churrasco.

Bem simples preparar o espetinho de Kafta temperado, não é mesmo? Como podemos ver, não tem muito segredo, no entanto, há pessoas que gostem de dar um toque especial em sua receita, por exemplo, incluindo queijo e outros temperos.

Para melhor ilustrar o preparo do espetinho de Kafta temperado, selecionamos um vídeo explicativo que vale à pena conferir:

Gostou da receita do espetinho de Kafta temperado? Compartilhe conosco a sua opinião e dicas, aqui nos comentários do site.