Chocolate quente cremoso

Uma das bebidas mais pedidas e adoradas no frio é o chocolate quente cremoso. As crianças e adultos adoram se deliciar com essa bebida, a qual pode ser servida no café da manhã ou para acompanhar lanches da tarde, por exemplo. Quer aprender como preparar essa receita deliciosa? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

O chocolate quente cremoso é uma bebida especial, a qual pode encontrar em lanchonetes, cafeterias, confeitarias, padarias, entre outros. Mas, essa receita pode ser preparada em casa e ter a mesma cremosidade e sabor do que os preparados nesses estabelecimentos.

Os ingredientes utilizados no preparo do chocolate quente cremoso são bem simples. Confiram a seguir quais são eles e como fazer essa bebida:

Veja também:
–>Bolo pudim de chocolate
–>Mousse de chocolate para recheio de bolo
–>Bolo recheado com mousse de chocolate

INGREDIENTES

3 xícaras de chá de leite

1 e ½ colher de sopa de maizena

3 e ½ colheres de sopa de chocolate em pó

5 colheres de sopa de açúcar

1 caixinha de creme de leite

MODO DE PREPARO

No liquidificador, bata o leite, a maizena, o chocolate em pó e o açúcar, até obter uma mistura homogênea.

Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar.

Quando engrossar, desligue o fogo e misture o creme de leite.

Sirva em seguida.

Preparar o chocolate quente cremoso é bem fácil, não é mesmo? A melhor parte é saber que podemos preparar uma receita especial como essa para agradar as crianças ou quem mais gostamos, até mesmo para esquentar os seus dias frios assistindo um filme com chocolate quente e pipoca.

Para melhor ilustrar o preparo do chocolate quente cremoso e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial. Vale à pena conferir:

Gostaram da receita do chocolate quente cremoso? Uma delícia, não é mesmo?

Author: