Brigadeiro de maracujá

O brigadeiro de maracujá tem um sabor delicioso, é uma daquelas receitas para impressionar, pois foge do clássico e trás um toque de curiosidade, perfeito para quem adora incluir frutas em suas receitas de docinhos.

Deseja saber como preparar o brigadeiro de maracujá, para impressionar em sua cozinha? Confira o passo a passo completo, aqui no site!

Preparar o brigadeiro de maracujá é bem simples, não tem muito segredo, pois são utilizados poucos ingredientes e seu preparo é prático.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados na receita e quais as instruções para preparar este delicioso docinho:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de suco de maracujá
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 gema
  • Açúcar cristal para enrolar

Modo de Fazer:

Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o suco de maracujá, a manteiga, o leite em pó e a gema, mexendo até engrossar. Retire, transfira para um prato e deixe esfriar. Faça bolinhas com a massa já fria e passe pelo açúcar cristal. Coloque em forminhas e sirva.

Como podemos observar, o preparo do brigadeiro de maracujá, é mais simples do que parece. Basta seguir as orientações acima, para ter essa delícia pronta em sua cozinha. Você pode fazer a receita para ocasiões especiais como festas de aniversário, ou, uma simples sobremesa.

Para melhor ilustrar o preparo do brigadeiro de maracujá, selecionamos um vídeo explicativo especial, que você vai adorar:

Agora que sabe como preparar o brigadeiro de maracujá, pode também realizar a receita para venda de doces, separando unidades em potinhos decorados, com docinhos sortidos.

Gostou da receita do brigadeiro de maracujá? Compartilhe conosco sua opinião e dicas, aqui nos comentários do Tudo na Cozinha!