Bolo mousse de chocolate

Como já mencionado em outras receitas aqui do site, nós somos loucos por chocolate. Se você também é, não pode perder o preparo da deliciosa receita do bolo mousse de chocolate que vamos ensinar, aqui no Tudo na cozinha. Venha conferir!

O bolo mousse de chocolate é delicioso e sua receita é fácil de fazer, os ingredientes utilizados são bem acessíveis. Você não tem experiência na cozinha? Não se preocupe, com as instruções que daremos na receita, é possível acertar no preparo.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo do bolo mousse de chocolate:

Veja também:
–>Mousse cremoso com suco em pó
–>Mousse de chocolate para recheio de bolo
–>Bolo recheado com mousse de chocolate

INGREDIENTES PARA O BOLO⠀
3 ovos ⠀
5 colheres de sopa de manteiga derretida
5 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo ⠀
1/2 xícara de leite integral ou vegetal ⠀
3 colheres de sopa de cacau em pó ⠀
1 e 1/2 xícara de farinha de aveia ⠀
1 colher de sopa de fermento em pó⠀

MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador todos os ingredientes líquidos por uns 3 minutos, depois adicione os secos( menos o fermento) e bata novamente até tudo se misturar, adicione o fermento e misture novamente, unte uma forma com manteiga e cacau em pó e despeje a massa, asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos.

MOUSSE:⠀

Esquente 400 ml de creme de leite de caixinha mexendo sempre (não precisa ferver) no liquidificador coloque 400 gramas de chocolate 60% cacau (em pedaços pequenos) em seguida jogue o creme de leite por cima e bata bem até ficar bem cremoso, deixe descansar até esfriar.

Lave a forma que você assou o bolo e forre ela toda com plástico filme, corte o bolo em dois e coloque a primeira parte em baixo, jogue o mousse por cima e por último coloque a ultima parte do bolo por cima da mousse, leve a geladeira por 20 minutos até firmar bem, retire o plástico filme e sirva!

Para cobrir o bolo, você pode preparar a receita de ganache que temos aqui no site.

 Como podemos observar, o preparo do bolo mousse de chocolate é bem simples, basta seguir as instruções acima que não tem erro. Para esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo da receita e ajudá-los na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar o bolo mousse de chocolate, podemos preparar essa receita em diversas ocasiões, como exemplo, comemorações, lanche da tarde, recepcionar visitas, como sobremesa em almoços de finais de semana, entre outros.

Além disso, muitas pessoas separam pedaços dessa delícia em embalagens individuais e vendem. Fica a dica!

Gostou da receita do bolo mousse de chocolate? Deixe sua opinião aqui nos comentários do site.

Author: