Bolo Dois Amores

O bolo dois amores é uma das receitas de bolo mais gostosas, não é a toa que é uma das favoritas de milhares de brasileiros. O seu preparo é simples e tem o sabor intenso do chocolate. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como preparar.

Se você deseja aprender a preparar a receita do bolo dois amores, continue na página e siga nosso passo a passo completo.

Veja também:
–>Bolo dois amores
–>Bolo de Cenoura com Calda Crocante de Chocolate
–>Bolo de banana com canela

Confira a seguir os ingredientes necessário para o preparo do bolo dois amores:

Ingredientes :

4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Recheio de Leite Ninho :

3 e 1/2 latas de leite condensado
6 colheres (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícara (chá) de leite Ninho

Recheio de Nutella:

3 e 1/2 latas de leite condensado
8 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de Nutella®

Modo de Preparo :

Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até ficar esbranquiçado. Adicione a manteiga, o leite, a farinha e o fermento, batendo sempre a cada adição. Despeje em uma fôrma de 22cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar. Deixe esfriar, desenforme e corte em 3 partes no sentido do comprimento.

Para o recheio :

Leite Ninho : leve o leite condensado, a manteiga e o leite Ninho ao fogo médio, mexendo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Desligue, deixe esfriar e reserve.
Nutella : em uma panela, leve o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga e a Nutella, ao fogo médio, mexendo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Desligue, deixe esfriar e reserve.

Para a montagem :

Coloque uma parte do bolo em um prato, espalhe metade do recheio de leite Ninho, cubra com a outra parte do bolo. Espalhe 1/4 do recheio de Nutella e finalize com a última parte do bolo. Espalhe metade do
recheio de Nutella restante sobre o bolo. Coloque o recheio de leite Ninho em um saco de confeitar com bico pitanga e decore o topo do bolo, fazendo rosas. Repita o mesmo procedimento com o recheio de Nutella restante. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Veja mais:
–>Bolo de fubá com erva doce
–>Bolo de cenoura com manteiga
–>Receita de recheios para pão de mel

O que achou do preparo do bolo dois amores? prepare já em sua casa, para se deliciar com sua família, amigos e visitas. Caso tenha dúvidas, descreva nos comentários abaixo.

Author: