Bala de coco baiana super rápida

Você já experimentou a bala baiana ? é um doce muito delicioso com ingrediente principal sendo coco, hoje viemos lhes mostrar o preparo da Bala de coco baiana super rápida, já comprei várias vezes em ponto de ônibus, no centro de São paulo, porém não é mais tão comum achar, e eu sou fã de bala baiana, e aposto que quem já provou, também é.

Veja receitas diferentes de bala:
–>Bala de coco recheada
–>Bala de goma caseira
–>Bala de leite condensado

Para preparar a Bala de coco baiana super rápida, serão necessário apenas 5 ingredientes, que são ingredientes básicos, você pode até ter em sua despesa, veja a seguir o passo a passo do preparo da Bala de coco baiana super rápida:

Ingredientes bala de coco:
1 lata de leite condensado
100 g de coco ralado sem açúcar
1 colher (sobremesa) de margarina

Ingredientes calda:
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) cheias de vinagre branco (de álcool)

Modo de preparo:
Coloque o leite condensado, o coco e a margarina em uma panela, misture bem e leve ao fogo, mexendo até desgrudar do fundo da panela
Deixe esfriar e enrole
Reserve

Modo de preparo calda:
Em um outra panela coloque o açúcar e o vinagre e deixe ferver até o ponto de estalo
Em uma forma retangular de alumínio, com o auxilio de um garfo, passe as balinhas na calda e coloque para secar na forma.
Informações Adicionais::: O ponto de estalo é quando ele começar a ficar douradinho, pinga-se um pouco dessa calda em uma xícara com água em temperatura ambiente e ouve-se um estalo.

Pode ser complicadinho o preparo da Bala de coco baiana super rápida, na hora de passar na calda, porém com o tempo você pegará pratica e poderá até vender e ter uma rendinha extra, é de se pensar na hipótese.

Veja mais:
–>Bala de leite ninho
–>Bala de coco caramelizada
–>Bala de coco que derrete na boca