Arroz carreteiro

O arroz carreteiro é uma das receitas especiais da culinária brasileira, a qual faz a alegria do paladar de milhares de pessoas e é sempre uma boa pedida em uma ocasião especial, como os almoços de final de semana para reunir amigos e família.

Veja também:
–>Torta de massa de arroz
–>Arroz de forno delicioso
–>Arroz de forno com frango

Preparar o arroz carreteiro é bem simples, uma vez que os ingredientes utilizados são encontrados facilmente, fica pronto em poucos minutos e ainda tem um ótimo custo. Essa receita especial conquistou um lugarzinho no coração da cozinha de muitas famílias.

Você quer aprender como preparar um delicioso arroz carreteiro? Aqui no Tudo na cozinha vamos ensinar esta e outras receitas especiais.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o arroz carreteiro:

INGREDIENTES

  • Meio quilo de charque
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • meia cebola média picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • meio pimentão verde picado
  • 4 tomates sem pele picados
  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 1 tablete de Caldo Carne
  • meio maço de cebolinha-verde picada

MODO DE PREPARO

Em uma panela de pressão, cozinhe a charque por cerca de 20 minutos. Escorra a água da panela e corte a charque em cubinhos. Reserve.

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e o pimentão.

Junte a charque e deixe fritar até dourar. Acrescente os tomates e, em seguida, o arroz. Acrescente o Caldo dissolvido em 2 xícaras (chá) de água quente para cozinhar o arroz, sem deixar secar totalmente. Acrescente a cebolinha verde e sirva.

Como podemos observar, não há segredo algum em preparar a deliciosa receita do arroz carreteiro, basta seguir as instruções como mencionadas anteriormente que não tem erro, você terá essa receita especial em sua cozinha.

O arroz carreteiro pode ser servido com carne assada, refogados, carne cozida e acompanhamentos que desejar. Use a criatividade e abuse do sabor dessa receita especial.

Para melhor ilustrar o preparo do arroz carreteiro e ajuda-lo a esclarecer algumas dúvidas em relação ao preparo, selecionamos um vídeo explicativo especial que vale à pena conferir:

Gostou da receita do arroz carreteiro? Deixe sua opinião aqui nos comentários!